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Estratégias de distribuição
::: Avaliação de canais de distribuição :::
Serviço de identificação da melhor alternativa de expansão e distribuição de produtos e serviços, para empresas que desejem crescer e diferenciar sua atuação através de novos canais de marketing (franquias, lojas próprias, parcerias, co-branding, licenciamentos, joint-ventures, entre outros modelos).
Estudos de franqueabilidade
::: Dimensionamento de Mercado :::
Estudo de variáveis estatísticas e geográficas que analisam o potencial de mercado para os produtos / serviços da empresa, sendo possível determinar as regiões com as melhores condições para serem exploradas.
::: Análise de Viabilidade :::
Análise da empresa e do mercado no qual a mesma atua, utilizando metodologia própria para identificar a aplicabilidade do franchising como estratégia específica de expansão, permitindo comparar hipóteses viáveis em diversos cenários de atuação.
Arquitetura de processos
::: Diagnóstico da Estrutura Interna :::
Análise e desenho dos processos de gestão da empresa para que se possa estruturar a nova operação prestadora de serviços à rede.
::: Manualização de Procedimentos e Programas de Treinamento :::
Elaboração de manuais completos - implantação, operação, técnico, uso de marca, atendimento e vendas e gestão de redes (contendo todas as normas, políticas e procedimentos necessários para a perfeita operacionalização do sistema recomendado), além do programa de treinamento, com o objetivo de capacitar o parceiro para a operação do negócio.
::: Assessoria Jurídica :::
Elaboração dos instrumentos jurídicos que regulamentam o relacionamento entre as partes envolvidas no processo, seguindo as legislações em vigor (nos casos de franquias seguimos a lei 8.955/94 que prevê a elaboração de Circular de Oferta e Contratos).
::: Estruturação de Learning Process :::
Implantação de redes de aprendizado contínuo, que envolve a aplicação de conceitos que possibilitem um intercâmbio de conhecimento entre todos os participantes de uma rede, através da utilização de um eficiente processo de comunicação.
::: Estudos de Inteligência Competitiva :::
Criação de um processo constante de monitoramento da concorrência que englobe tópicos estratégicos, permitindo que a empresa possa antecipar tendências do mercado e ganhar diferenciais importantes em relação aos seus concorrentes.
Gestão de redes de negócios
::: Implantação de Unidade-Piloto :::
Assessoria e gestão das atividades de implantação e gerenciamento de unidade piloto da empresa, que será referência para a expansão do negócio.
::: Planejamento de Expansão :::
Definição das praças prioritárias para expansão, estabelecimento do prazo e ritmo desejado para abertura de unidades nos territórios escolhidos, e do formato ideal de implantação de acordo com a realidade de cada mercado.
::: Captação de Candidatos :::
Desenvolvimento de estratégias mercadológicas para captação de prospects. Desenvolvimento de materiais de apresentação do negócio aos interessados (sell book).
::: Seleção de Parceiros :::
Determinação específica do perfil do parceiro (franqueado) em potencial, qualificando e quantificando atributos e valores. Entrevistas com os candidatos, análises cadastrais e laudos de aprovação.
::: Administração da Rede :::
Nossa equipe se envolve diretamente em todas as atividades de gestão da empresa franqueadora, desde o fechamento do negócio com os candidatos qualificados, incluindo as atividades de implantação da franquia, treinamentos, supervisão e consultoria de campo até o desenvolvimento e homologação de fornecedores.
::: Avaliação de Atendimento :::
Sistema de avaliação periódica do desempenho das unidades através do conceito de mistery shop (cliente secreto), que consiste num trabalho de campo realizado com o objetivo de assegurar a qualidade do atendimento da rede, fornecendo subsídios para a atualização e revisão permanente dos treinamentos, manuais de operação e controles.
::: Avaliação de canais de distribuição :::
Serviço de identificação da melhor alternativa de expansão e distribuição de produtos e serviços, para empresas que desejem crescer e diferenciar sua atuação através de novos canais de marketing (franquias, lojas próprias, parcerias, co-branding, licenciamentos, joint-ventures, entre outros modelos).
Estudos de franqueabilidade
::: Dimensionamento de Mercado :::
Estudo de variáveis estatísticas e geográficas que analisam o potencial de mercado para os produtos / serviços da empresa, sendo possível determinar as regiões com as melhores condições para serem exploradas.
::: Análise de Viabilidade :::
Análise da empresa e do mercado no qual a mesma atua, utilizando metodologia própria para identificar a aplicabilidade do franchising como estratégia específica de expansão, permitindo comparar hipóteses viáveis em diversos cenários de atuação.
Arquitetura de processos
::: Diagnóstico da Estrutura Interna :::
Análise e desenho dos processos de gestão da empresa para que se possa estruturar a nova operação prestadora de serviços à rede.
::: Manualização de Procedimentos e Programas de Treinamento :::
Elaboração de manuais completos - implantação, operação, técnico, uso de marca, atendimento e vendas e gestão de redes (contendo todas as normas, políticas e procedimentos necessários para a perfeita operacionalização do sistema recomendado), além do programa de treinamento, com o objetivo de capacitar o parceiro para a operação do negócio.
::: Assessoria Jurídica :::
Elaboração dos instrumentos jurídicos que regulamentam o relacionamento entre as partes envolvidas no processo, seguindo as legislações em vigor (nos casos de franquias seguimos a lei 8.955/94 que prevê a elaboração de Circular de Oferta e Contratos).
::: Estruturação de Learning Process :::
Implantação de redes de aprendizado contínuo, que envolve a aplicação de conceitos que possibilitem um intercâmbio de conhecimento entre todos os participantes de uma rede, através da utilização de um eficiente processo de comunicação.
::: Estudos de Inteligência Competitiva :::
Criação de um processo constante de monitoramento da concorrência que englobe tópicos estratégicos, permitindo que a empresa possa antecipar tendências do mercado e ganhar diferenciais importantes em relação aos seus concorrentes.
Gestão de redes de negócios
::: Implantação de Unidade-Piloto :::
Assessoria e gestão das atividades de implantação e gerenciamento de unidade piloto da empresa, que será referência para a expansão do negócio.
::: Planejamento de Expansão :::
Definição das praças prioritárias para expansão, estabelecimento do prazo e ritmo desejado para abertura de unidades nos territórios escolhidos, e do formato ideal de implantação de acordo com a realidade de cada mercado.
::: Captação de Candidatos :::
Desenvolvimento de estratégias mercadológicas para captação de prospects. Desenvolvimento de materiais de apresentação do negócio aos interessados (sell book).
::: Seleção de Parceiros :::
Determinação específica do perfil do parceiro (franqueado) em potencial, qualificando e quantificando atributos e valores. Entrevistas com os candidatos, análises cadastrais e laudos de aprovação.
::: Administração da Rede :::
Nossa equipe se envolve diretamente em todas as atividades de gestão da empresa franqueadora, desde o fechamento do negócio com os candidatos qualificados, incluindo as atividades de implantação da franquia, treinamentos, supervisão e consultoria de campo até o desenvolvimento e homologação de fornecedores.
::: Avaliação de Atendimento :::
Sistema de avaliação periódica do desempenho das unidades através do conceito de mistery shop (cliente secreto), que consiste num trabalho de campo realizado com o objetivo de assegurar a qualidade do atendimento da rede, fornecendo subsídios para a atualização e revisão permanente dos treinamentos, manuais de operação e controles.