BONS NEGÓCIOS
BUSCADOR DE FRANQUIAS
VER TODAS
Francap
Shoppings impulsionam crescimento de franquias
Os shoppings centers, transformados em pólo de atração crescente de consumidores, estão enchendo os olhos das redes de franquias como opção de negócios. Unindo lazer, centro de compras, serviços e alimentação, estão em forte expansão. São 315 em todo país, metade em fase de expansão. Outros 18 estão prestes a ser inaugurados, segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

“Os shoppings têm se tornado o refúgio de muitas famílias e pessoas que, principalmente nas cidades grandes, querem se divertir, mas estão assustadas com a violência nas ruas. Se há mais pessoas em circulação, há maior movimentação financeira, o que acaba atraindo as empresas para dentro desse tipo de estabelecimento”, afirma o consultor André Friedheim, da Francap Franchising e Expansão de Negócios.

A Spedini Trattoria Expressa, rede de fast food especializada em comida italiana, é um dos exemplos de franquia atenta a esse nicho. Das 12 lojas abertas ou em implantação, 11 estão em shoppings de São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Rio de Janeiro. “Fizemos recentemente a formatação do nosso negócio para também atender em lojas de rua, mas continuamos a expansão em shoppings. Nesse tipo de local, além dos horários de pico, como o almoço, há demanda quase que o tempo todo de pessoas que depois de uma sessão de cinema ou de compras vão às praças de alimentação”, diz o gerente comercial da rede, Romano Fressato Neto.

O Montana Grill Express, especializado em grelhados, também está aproveitando a expansão dos shoppings centers para crescer. A rede da dupla Chitãozinho & Xororó tem atualmente 60 unidades em funcionamento ou em fase de instalação no país, sendo 55 delas em shoppings. As próximas a serem inauguradas são nos shoppings Tatuapé 2, Central Plaza, (São Paulo), Vale Sul (São José dos Campos), Píer 21 (Brasília) e Iguatemi (Florianópolis).

A tese de que expandir os negócios em shopping é promissor é comprovada através de recente pesquisa elaborada pela Abrasce, que traça o perfil do consumidor brasileiro, freqüentador de shoppings centers. A pesquisa mostra que 71% de seus freqüentadores são das classes A e B. Aproximadamente 78% deles têm como hábito ir ao cinema e, desses, 55% completam a programação na praça de alimentação. O levantamento foi feito em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Distrito Federal, Salvador e Porto Alegre.
icon facebook
icon facebook
Rua Pedroso Alvarenga, 1046 - 14º Andar - Itaim Bibi - São Paulo/SP | Tel. (11) 5180-5555 | Fax. (11) 3079-1998
desenvolvido por Criamix
NEWSLETTER