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Rede de restaurantes cresce 12% e anuncia abertura de mais duas unidades em 2007
Ivo Madoglio

Empreendedores da rede de restaurantes La Pasta Gialla, assinada pelo chef Sergio Arno, estão cada vez mais satisfeitos com a escolha feita. A rede de franquias cresceu em média 12% no primeiro semestre de 2007. O resultado é reflexo do bom trabalho desenvolvido pela equipe do chef aliado ao crescimento do setor. Só o restaurante de Recife cresceu 37% nesse primeiro semestre do ano.

"Sem dúvida esse bom resultado é reflexo do novo cardápio, muito bem elaborado, das inovações e do ambiente agradável", afirma André Friedheim, consultor da Francap. Abrir uma franquia tem se tornado a melhor opção para quem sempre sonhou em ter seu próprio negócio com segurança. "O mercado está maduro, profissional e em constante crescimento, cada dia mais favorável" afirma Friedheim.

A marca La Pasta Gialla existe há cinco anos e possui atualmente nove franquias pelo Brasil: seis em São Paulo e outras três no Paraná, Pernambuco e Alagoas. Esses primeiros anos serviram para que a rede desenvolvesse o modelo ideal para expandir o empreendimento.

"Quem busca uma solução eficaz para ampliar ou começar novos empreendimentos encontra no franchising uma ótima opção para unir o bom ao agradável: ser dono do seu próprio negócio e desfrutar de um retorno rápido e rentável", pontua Roberto Maccioni, master franqueador da rede.

Para ser dono de uma franquia da rede La Pasta Gialla é necessário um investimento inicial de aproximadamente R$ 320 mil, que inclui a taxa de franquia e montagem do restaurante. O lucro gira em torno de 15% do faturamento bruto e a média de retorno está entre 36 e 48 meses.

As vantagens em ser um franqueado da rede La Pasta Gialla são inúmeras, de acordo com Friedheim. "A franquia La Pasta Gialla está totalmente formatada, trazendo aos seus franqueados as seguintes vantagens: acesso a uma marca reconhecida nacionalmente e a todo o know how operacional; ganhos de escala junto a fornecedores; sistema operacional totalmente focado na gestão do restaurante; manuais e treinamentos completos; consultoria de campo constante; acompanhamento de performance da operação; propaganda profissional e de alto impacto; renovação de cardápios anualmente e constante desenvolvimento de novos fornecedores", afirma André.

A rede, que figura entre os maiores sucessos do franchising nacional no setor de alimentação é idéia de Sergio Arno, reconhecido mundialmente como um dos melhores chefs em culinária italiana.

Em 2001 Sergio inaugurou o primeiro La Pasta, na Rua Pedroso Alvarenga, onde oferecia aos clientes suas famosas massas e o antepasto italiano (bruschettas) em diversas versões.

A massaria cresceu e mudou de endereço, ao mesmo tempo em que o chef percebeu a necessidade de expandir o empreendimento e decidiu franquear sua marca - o La Pasta Gialla. Atualmente a primeira unidade do que se tornaria uma rede tem faturamento bruto em torno de 4,5 milhões ao ano.

A paixão pela gastronomia e o sonho de ter um negócio próprio uniu Arno a um grupo de pessoas que optou pelo franchising, considerado a melhor forma de expansão dos negócios de acordo com a economia atual, para difundir a rede.

Segundo André Friedheim, a tendência é que esse mercado cresça cada vez mais. Cidades como as de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre e grandes cidades do interior de São Paulo como Ribeirão Preto e São José do Rio Preto são ótimos locais para montar uma franquia e fazer parte desse grupo que se surpreende a cada ano.

A expansão da rede vai contemplar, até o final do ano, outras duas cidades, Salvador e Belo Horizonte. Para o próximo ano já se fala em levar os restaurantes La Pasta Gialla para Brasília, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Serviço

La Pasta Gialla
www.lapastagialla.com.br
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Rua Pedroso Alvarenga, 1046 - 14º Andar - Itaim Bibi - São Paulo/SP | Tel. (11) 5180-5555 | Fax. (11) 3079-1998
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