BONS NEGÓCIOS
BUSCADOR DE FRANQUIAS
VER TODAS
Francap
Quando vale a pena investir em quiosques de franquias?
Cada vez mais o franqueador tem buscado formatos alternativos para instalar as suas franquias.

Antigamente os quiosques eram simplesmente um ponto remoto de uma loja já instalada. Hoje a modalidade de quiosque se tornou uma modalidade exclusiva de franquia. Cada vez mais, buscando alternativas de pontos comerciais, os quiosques começam a aparecer.
Obviamente a conta que você franqueado deve fazer do retorno sobre o investimento para uma loja tradicional ou para um quiosque é a mesma. O quiosque também demanda investimento, também demanda trabalho, e ele pede um tipo de retorno do capital investido geralmente igual ao retorno que você pede para uma loja. A grande dificuldade sobre os quiosques é você encontrar um ponto comercial ideal. Os quiosques cada vez mais passam a ser um ativo do Shopping Center, que preferem vender aquele espaço comercial para uma grande empresa que vai utilizá-lo como uma mídia, mais do que como negócio.

Porém, se você consegue um ponto para quiosque em um determinado shopping, é um grande ativo que você tem, porque os quiosques estão no meio dos corredores dos shoppings, com alto fluxo, com custos mais baixos, com menos funcionários, com menos metragem quadrada. O quiosque é a joia da coroa. Obviamente existem negócios que são adaptáveis a este modelo e existem negócios que não são adaptáveis a este modelo.



Fonte: Exame.com
icon facebook
icon facebook
Rua Pedroso Alvarenga, 1046 - 14º Andar - Itaim Bibi - São Paulo/SP | Tel. (11) 5180-5555 | Fax. (11) 3079-1998
desenvolvido por Criamix
NEWSLETTER