BONS NEGÓCIOS
BUSCADOR DE FRANQUIAS
VER TODAS
Francap
Quais negócios não devem virar franquias?
Entrevista André Friedheim
Exame – 19/02/2014
Quais negócios não devem virar franquias?






Negócios que não podem virar franquia geralmente são aqueles negócios que não têm uma marca registrada e não têm uma equação financeira atrativa para o investidor, pois o negócio tem que ser bom financeiramente tanto para o Franqueador quanto para o Franqueado.
Não existe nenhum tipo de restrição em relação a segmentos de mercado, e podemos ver que em todos os segmentos existem franquias muito interessantes.
Para virar franquia, a marca tem que ser registrada no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e o produto ou serviço já deve ter sido testado e aprovado pelo consumidor final.
É preciso também ter o acesso a ganhos de escala, ou seja, com a oportunidade de fazer parte de uma rede, a franquia passa a representar um pacote de benefícios para aquele investidor que está entrando no negócio.
Quem compra uma franquia deve fazer uma avaliação financeira, uma avaliação mercadológica e uma avaliação operacional, para entender se aquele determinado negócio é viável em sua cidade ou região.
Concluindo, negócios não franqueáveis serão aqueles que financeira e mercadologicamente não forem interessantes para os empreendedores.
 
Fonte: http://exame.abril.com.br/videos/dicas-para-empreendedores/quais-negocios-nao-devem-virar-franquias
icon facebook
icon facebook
Rua Pedroso Alvarenga, 1046 - 14º Andar - Itaim Bibi - São Paulo/SP | Tel. (11) 5180-5555 | Fax. (11) 3079-1998
desenvolvido por Criamix
NEWSLETTER