BONS NEGÓCIOS
BUSCADOR DE FRANQUIAS
VER TODAS
Francap
Os sinais de que uma franquia não é confiável
Existem alguns sinais que indicam que uma franquia não é confiável. O primeiro dos sinais é entender se esta franquia foi formatada, se ela foi estruturada realmente para se tornar uma franquia de sucesso. Muitos empreendedores acabam montando um sistema de franquia sem um alicerce, sem um suporte a ser dado para o franqueado. Acredito que este seja um dos grandes problemas.
Isto porque, a princípio, o processo de franquia exige toda uma prestação de serviços por parte do franqueador ao franqueado. E se este franqueador não está estruturado para prestar esses serviços, para ajudar este franqueado lá na ponta, é um sinal de que a franquia não é confiável.

Outro sinal de que a franquia não é confiável é quando você conhece os números da franquia, conhece a proposta de valor da franquia, e depois vai entrevistar alguns franqueados que já estão na rede e estes franqueados acabam não concordando com a informação que foi passada pelo franqueador durante o processo de entrevistas, durante o processo de seleção.

Uma grande dica que eu dou: converse com franqueados já instalados na rede para entender se esta franquia é confiável ou não.

icon facebook
icon facebook
Rua Pedroso Alvarenga, 1046 - 14º Andar - Itaim Bibi - São Paulo/SP | Tel. (11) 5180-5555 | Fax. (11) 3079-1998
desenvolvido por Criamix
NEWSLETTER