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Miss Shoes leva autosserviço de sapatos para o Nordeste
Rede de franquias aposta ainda nos mercados do Norte e do Centro-Oeste do Brasil

Fernando Cymbaluk

De olho no crescimento de um grupo de consumidoras que quer itens da moda a um preço médio, a Miss Shoes planeja sua expansão pelas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. A primeira loja da rede de sapatarias femininas foi aberta em 2007, em Cuiabá (MT), e o franchising teve início em 2010. Atualmente, a marca conta com quatro unidades, estando presente também em Recife (PE), São Caetano do Sul (SP) e São Paulo.

“O crescimento das regiões Norte e Nordeste é de tigre asiático. Por causa da propensão alta de crescimento e do aumento do nível de consumo da classe média, várias empresas estão indo para lá”, diz Daniel de Jesus, sócio da Miss Shoes e fundador da primeira loja. O empresário afirma que, no Nordeste, o setor conta com a sapataria barata, que dá longos prazos de parcelamento, e a boutique de luxo, com produtos topo de linha. “Mas não há o meio-termo, com produtos de preço médio e tendência de moda. A Miss Shoes atuará nesse mercado menos saturado e em pleno crescimento.”

Outra tendência em que a Miss Shoes aposta é a do autosserviço, no qual a consumidora de sapatos escolhe os produtos em lounges, separados pela numeração. “Mundialmente, este layout tende a ter sucesso. É voltado para a mulher moderna, multitarefas, que terá a comodidade e a facilidade de escolher um modelo ao estender das mãos”, diz Jesus.

O plano de expansão da rede, que conta com parceria da consultoria Francap, prevê a inauguração de 12 franquias até o final de 2011 e mais 45 até o final de 2014. Segundo Daniel de Jesus, o franqueado da Miss Shoes receberá todo o know-how para atuar no setor, desde o conhecimento sobre sapatos, saltos, moda e tendência até treinamento em vendas, abordagem do cliente e gestão financeira. Plataforma de TI, marketing institucional e merchandising também são passados pela matriz. “O franqueado pode entrar nesse setor sem saber nada sobre sapatos”, afirma Jesus.

A Miss Shoes possui linha própria de sapatos, com modelos fabricados exclusivamente para a marca. Pensando em produtos voltados para o mercado infantil, a rede conta também com uma linha destinada às meninas, a Miss Shoes Kids.
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