BONS NEGÓCIOS
BUSCADOR DE FRANQUIAS
VER TODAS
Francap
Invista no mercado de idiomas.
Especializada no ensino de inglês para crianças e adolescentes, Escola
Teddy Bear cresce e se consolida nesse segmento de mercado

À primeira vista pode parecer estranho que a tarefa de preparar um bolo de chocolate ou de cuidar da uma horta doméstica seja adotada para ensinar o idioma inglês. Mas é justamente a prática de atividades pedagógicas inovadoras que revolucionou o ensino da língua inglesa para crianças a partir dos 2 anos de idade. Desenvolvida pela Escola de Inglês Teddy Bear, a nova metodologia despertou o interesse dos pais e atraiu para a sala de aula estudantes que normalmente esperariam mais alguns anos para iniciar os estudos. “Criamos um método diferenciado, que permite aos nossos alunos aprender inglês de forma dinâmica, vivencial e agradável, pois respeita as faixas etárias e o nível de inglês de cada aluno”, explica a diretora pedagógica Luciana Franceschi.

Com 23 anos de atuação no mercado, a Teddy Bear se especializou no ensino da língua inglesa para crianças e adolescentes. Suas aulas utilizam a música, o esporte, as artes, a culinária, a jardinagem, a expressão corporal, ferramentas multimídia e outras técnicas para tornar natural a compreensão do idioma e despertar a vontade de aprender. “Nosso método combina criatividade, interação e espontaneidade”, ressalta Luciana.

A metodologia inovadora apresentou resultados expressivos: a Teddy Bear soma sete escolas, implantadas nos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, com aproximadamente 2,2 mil alunos matriculados. E até 2017, a Escola pretende atingir o número de 30 escolas franqueadas.

Um dos diferenciais da Teddy Bear foi perceber que as turmas devem ser formadas por estudantes da mesma idade (ou próxima) e com nível de conhecimento e maturidade semelhantes. Além disso, os professores precisam preparar as aulas conforme esses requisitos. “É por isso que desenvolvemos atividades pedagógicas diferenciadas, como experiência culinária e jardinagem”, conta Luciana. Essa percepção norteou o método de ensino da Teddy Bear, que se notabilizou por diferir da maioria das escolas de inglês, cujas turmas costumam ser formadas por alunos com idade, interesse e maturidade diferentes, e até mesmo com nível de conhecimento variável. “Não é recomendável”, assegura.
Um bom indicador do sucesso da Teddy Bear é o alto índice de retenção de estudantes, entre 90% e 95%, algo raro em escolas de idiomas, acostumadas com a alta rotatividade. Para Luciana, esse desempenho é resultado de uma estratégia que a escola não abre mão desde sua fundação. “Nosso foco é a excelência do ensino e não o volume de alunos”, garante. Por isso, as turmas têm, no máximo, dez alunos.

Criada em Florianópolis, a Teddy Bear começa a se expandir para outras cidades do país. Focada na busca pela excelência do ensino, a expansão da marca por meio de franquias é feita com cautela e análise minuciosa. “Somos rigorosos na aceitação de novos franqueados”, reconhece o diretor administrativo Tony Franceschi. “Além de requisitos básicos como viabilidade econômica, mercado e localização, nossos critérios consideram também aspectos mais específicos, como habilidade na gestão de negócios e identificação com o segmento educacional infanto-juvenil”.

A exigência com os franqueados, segundo Tony, é justificável. “Precisamos manter a qualidade do ensino”, enfatiza. A preocupação com a boa imagem institucional pode ser constatada pelo tempo que a escola levou para expandir sua marca. No ano 2000, exatos dez anos após iniciar o negócio, a Teddy Bear decidiu abrir franquias em outras cidades, além das três unidades de Florianópolis. “Percebemos que a escola tinha potencial para crescer”, revela Tony. Em 2003, se filiou à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e, no ano seguinte, inaugurou a primeira franquia, na cidade de Blumenau. Era uma espécie de piloto e, após ajustes na formatação, Curitiba recebeu a segunda unidade, em 2008. Na seqüência vieram Jundiaí, em 2009, e São Paulo, no bairro Alto de Pinheiros, em 2010.

A consolidação no mercado de Florianópolis e o bom desempenho de suas franqueadas são as melhores referências que a Teddy Bear tem a oferecer aos interessados em abrir franquias de sua rede de ensino. “Somos uma empresa estruturada, que atua em um nicho de mercado bem definido e específico, com reconhecido sucesso no ensino da língua inglesa para crianças e adolescentes”, destaca Tony.

icon facebook
icon facebook
Rua Pedroso Alvarenga, 1046 - 14º Andar - Itaim Bibi - São Paulo/SP | Tel. (11) 5180-5555 | Fax. (11) 3079-1998
desenvolvido por Criamix
NEWSLETTER