BONS NEGÓCIOS
BUSCADOR DE FRANQUIAS
VER TODAS
Francap
Conheça Gramado e seus chocolates
Gramado é uma cidade do Rio Grande do Sul, localizada na Serra Gaúcha, em uma altitude de 830 metros. Sua população é estimada em cerca de 32.000 habitantes numa área de 237 km². Um lugar cheio de cascatas e vales, um dos maiores polos turísticos do Brasil que atrai milhões de pessoas a cada ano.

No mês de Julho o inverno traz temperaturas bem próximas a 0ºC (ou abaixo), geadas e ocasionais nevadas (os invernos podem ser rigorosos), e Gramado vira sonho de consumo de muitos brasileiros que desejam curtir o frio, e deliciar-se com chocolates.

Isto mesmo, chocolates! A cidade possui indústrias fortes como Turismo, Móveis, Malharia, Construção Civil e... Chocolate. Mais ainda: Gramado é reconhecida como o berço do chocolate artesanal no Brasil.

E nesta cidade tão atraente, nasceu há mais de 30 anos a marca Caracol Chocolates. Seu nome é homenagem à Cascata Caracol, queda livre de 131 metros formada por um arroio de mesmo nome, um dos pontos turísticos mais visitados da região.



Todo o fabuloso processo que envolve a transformação dos frutos do cacaueiro em um dos alimentos que despertam maior desejo e sedução no mundo todo é feito sob um rigoroso controle de qualidade. A seleção, a fermentação, a secagem das amêndoas e a torra posterior são realizadas de maneira a garantir que a massa de cacau e a manteiga de cacau utilizadas pela Caracol produzam um chocolate de altíssimo padrão em formato de obras de arte.

Ao longo destes anos, os milhões de turistas ajudaram a divulgar os chocolates Caracol, levando para suas cidades produtos para presentear ou consumir. São presentes que derretem corações, agradam um amigo, divertem as crianças e fazem da Caracol a empresa líder no mercado de chocolates artesanais.

Tudo isso traz à marca credibilidade incomparável e confiança, que resultaram em forte propaganda boca a boca e levaram à procura pelo negócio Caracol. Em 2013, seja em forma de quiosque, loja ou cafeteria, o mercado de franquias ganha novas oportunidades, pois a marca já está negociando com seus primeiros franqueados.



Com cinco lojas próprias em Gramado e Canela, produtos revendidos em diversos pontos do país e empreendimentos como o espaço temático “Reino do Chocolate”, que conta a história do chocolate pelo mundo, a marca vem conquistando pessoas e levando para todo o país a atmosfera de magia e encantamento de Gramado através dos chocolates da Caracol.

Conheça as franquias da Caracol Chocolates – Gramado. Elas chegarão ao mercado brasileiro em cada local onde seja possível ter rentabilidade e sustentabilidade, para oferecer o prazer de degustar o mais puro chocolate artesanal.

E conheça Gramado, ou no inverno, ou no Festival de Cinema, ou no Natal Luz, ou quando decidir-se por abrir uma franquia da empresa sediada na cidade.

Conheça mais sobre as marcas Caracol- Chocolates e Mamma Mia – Galeto (citada na edição anterior), acessando o site da Francap.

A Caracol e o Mamma Mia esperam por você em Gramado.

icon facebook
icon facebook
Rua Pedroso Alvarenga, 1046 - 14º Andar - Itaim Bibi - São Paulo/SP | Tel. (11) 5180-5555 | Fax. (11) 3079-1998
desenvolvido por Criamix
NEWSLETTER