BONS NEGÓCIOS
BUSCADOR DE FRANQUIAS
VER TODAS
Francap
China in Box e Habib`s rendem-se ao macarrão
Os pratos que têm feito mais sucesso no China in Box dispensam os dois pauzinhos. A lasanha e o nhoque já são fortes rivais do yakisoba na cadeia de fast-food de comida chinesa, especializada em entrega em domicílio. A rede já instalou o Brevitá, uma operação de comida italiana, em 60 das suas 120 lojas franqueadas espalhadas pelo Brasil, do Rio Grande do Sul ao Maranhão.

"Macarrão é o prato que mais vende. É o que todo mundo come", afirma Robinson Shiba, o fundador do China in Box. O Brevitá, que funciona como uma loja dentro da loja, já responde por cerca de 20% do faturamento das franquias de comida chinesa.

Como todo o cardápio italiano é fornecido em embalagens prontas por uma empresa de food-service, a FSB Foods, a operação é de baixo custo para os franqueados do China in Box, diz Shiba.

Outro empresário do setor de fast-food também rendeu-se ao macarrão. Alberto Saraiva, fundador da rede de comida árabe Habib`s, já abriu na capital paulista dois restaurantes de cozinha italiana com o nome Ragazzo. Uma terceira loja será aberta em breve no Shopping Center Norte e a meta é chegar a 50 franquias em cinco anos. O Ragazzo aplica a mesma estratégia agressiva de preços do Habib`s. Um prato de nhoque custa R$ 4,90.

Enquanto o Habib`s e o Ragazzo possuem restaurantes, o modelo de negócio do China in Box continua calçado no serviço de entrega. O preço, porém, também é uma peça-chave na cadeia de comida chinesa. Segundo Shiba, uma pesquisa mostrou que os clientes do China in Box são muito sensíveis a preço. "As pessoas que têm mais dinheiro vão ao restaurante. Ainda é mais barato comer em casa porque não é preciso, por exemplo, pagar a gorjeta", diz o empresário. O valor médio do pedido do China in Box é de R$ 23 (para duas pessoas).
Neste ano, as vendas surpreenderam. "Prevíamos crescer 4% mas devemos chegar a 8%", diz Shiba, que acredita que os ataques criminosos do PCC elevaram as entregas.
icon facebook
icon facebook
Rua Pedroso Alvarenga, 1046 - 14º Andar - Itaim Bibi - São Paulo/SP | Tel. (11) 5180-5555 | Fax. (11) 3079-1998
desenvolvido por Criamix
NEWSLETTER