BONS NEGÓCIOS
BUSCADOR DE FRANQUIAS
VER TODAS
Francap
Blue Chip
Fora da caixa Wilton Souza decidiu abrir o próprio negócio depois de trabalhar por 12 anos como licenciado de uma grande marca de móveis planejados. Com a Millo, na qual investiu R$ 1,5 milhão e que será inaugurada no próximo dia 12 no shopping Interlar, em São Paulo, ele espera corrigir duas falhas que acredita serem comuns no setor - o modelo de negócio e a homogeneização de produtos. Praticamente todas as líderes, que contam com centenas de pontos de vendas no país, funcionam sob licenciamento (as chamadas lojas "exclusivas" ou "autorizadas"). Segundo Souza, que chegou a ter 42 lojas, elas não dão a assistência de que o lojista precisa. Como a Florense, uma das poucas exceções, a Millo operará sob o sistema de franquias. Terá modelo de gestão padronizado, supervisão ostensiva da entrega e da montagem, curso de treinamento para arquitetos e projetistas e, mais que tudo, não terá estoque. À medida que os pedidos forem feitos, serão repassados ao fornecedor parceiro, o qual Souza não revela mas diz que "está no mercado há mais de 60 anos". As lojas terão seis ambientes diferentes - dentre eles um moderninho, um clássico e outro rústico - para chegar a segmentos das classes A e B, o público consumidor alvo: "Outras marcas ainda não chegam a eles". "Teremos, por exemplo, uma sala masculina, para o cara que mora sozinho, e uma cozinha pop, para o casal jovem ou para os solteiros que gostam de receber amigos", conta Maurício Queiroz, responsável pelo projeto do showroom e pelos parâmetros do programa de criação dos móveis. Segundo ele, as opções de acabamento e de customização da Millo serão outro diferencial da marca, que quer se posicionar "entre a marcenaria e o padronizado". "Podemos fazer uma estante, por exemplo, de qualquer tamanho, com acabamento em tecido ou pintura colorida, com fundo vazado ou espelhado, com ou sem porta", afirma.
icon facebook
icon facebook
Rua Pedroso Alvarenga, 1046 - 14º Andar - Itaim Bibi - São Paulo/SP | Tel. (11) 5180-5555 | Fax. (11) 3079-1998
desenvolvido por Criamix
NEWSLETTER