BONS NEGÓCIOS
BUSCADOR DE FRANQUIAS
VER TODAS
Francap
Bacterium busters – Valor Econômico
Chuva, frio, ambientes fechados. Eis o cenário que estimula Eric Stöcker, sócio-diretor da SuperSAN, empresa que faz controle microbiológico. Como a umidade favorece a proliferação de fungos e bactérias, quanto mais mofo e doenças contagiosas aparecem, mais consumidores saem em busca de processos de desinfecção. A SuperSAN adota um sistema chamado nebulização a frio que, combinado com substâncias fungicidas, bactericidas e desinfetantes, promete eliminar em até 90% os germes e manter os ambientes estéreis por até seis meses.

A empresa é um dos braços da SuperBAC, que trabalha com biotecnologia. A SuperSAN hoje tem 21 unidades, sendo que 5 delas são lojas próprias. O sistema de franquias começou no ano passado quando foram abertas 13 novas unidades. O plano é fechar este ano com 47 lojas e ganhar cobertura nacional. No ano passado a empresa faturou R$ 1,5 milhão e espera alcançar R$ 4,8 milhões neste ano. Para 2011, a expectativa é continuar se expandindo e chegar a 70 unidades.

A tecnologia dos produtos utilizados pela SuperSAN é americana, desenvolvida por uma fábrica da SuperBAC nos Estados Unidos. No entanto, a indústria que alimenta todas as filiais da SuperSAN fica em Curitiba, com capacidade de produção ampliada para atender a expansão.
A maioria dos clientes é corporativa, como indústrias, escolas, hotéis e cinemas. Recentemente, a empresa fez a primeira esterilização de um hotel inteiro, o Bourbon de Alphaville, em São Paulo. "Os hotéis costumavam nos chamar apenas para resolver os quartos com cheiro de mofo. Mas como o nosso sistema cria uma película protetora sobre os móveis, a manutenção da limpeza fica muito mais fácil." A divisão residencial deve crescer, indo de 40% para 50% de participação do negócio. "Assim que as pessoas conhecem nosso serviço no ambiente corporativo querem tê-lo em casa."
icon facebook
icon facebook
Rua Pedroso Alvarenga, 1046 - 14º Andar - Itaim Bibi - São Paulo/SP | Tel. (11) 5180-5555 | Fax. (11) 3079-1998
desenvolvido por Criamix
NEWSLETTER