BONS NEGÓCIOS
BUSCADOR DE FRANQUIAS
VER TODAS
Francap
A indústria indo até o varejo: isto pode ser um excelente negócio para você.
O mercado de Franquias vai continuar crescendo, tanto no número de franquias quanto no número de franqueadoras. A novidade é que há um modelo de franqueadora forte no mercado: a indústria.

Historicamente podemos dizer que até bem pouco tempo a maior parte das franquias nascia de boas ideias de empreendedores. Alguém criava um produto, sentia que era um bom negócio e que haveria lugar no mercado, e partia para o sistema de franquias, captando recursos e oferecendo seu conhecimento para juntos ampliarem a rede e se desenvolverem. O próprio termo franchising era associado a marcas nascidas da ideia de uma pessoa.

O que vem aparecendo com mais força atualmente é que estão chegando as indústrias com estrutura e capital para investir. O mercado não cresce somente como antes, com empreendedores que começaram praticamente do zero, mas com grandes marcas querendo chegar até o consumidor final, querendo ter a experiência do serviço prestado aos clientes e oferecendo um grande suporte para os parceiros que se engajam nestes projetos.

A indústria indo para o varejo é uma tendência muito forte e são empresas que têm capital para investir desde o início em treinamento e suporte. O público já tem uma memória forte da marca e isto também é um ponto de partida muito interessante.

Grandes marcas de café, como o café do Ponto e o café Pilão, presentes há anos dentro da casa dos consumidores, escolheram há mais tempo o caminho das franquias para chegar aos seus clientes em outro local: fora de casa. Segundo André Luiz, Gerente de Operações das franquias Café do Ponto e Casa Pilão, os modelos de negócios “foram pensados para entregar a melhor experiência no consumo de café”.

Nasceram primeiro para o consumo no lar, sendo vendidas através de autoatendimento principalmente nos supermercados, e partiram para oferecer a oportunidade de consumo fora de casa através de canais exclusivos. Eles sabem que hoje não vale somente o produto que você vende, mas o consumidor quer conhecer “como” você vende. Ter gestão sobre esta ponta gera um grande diferencial.

E para oferecer este serviço de alta qualidade, as marcas selecionam franqueados que se identifiquem com o segmento, tenham conhecimento de seu mercado, habilidade de relacionamento, dedicação e disciplina, dispostos a confiar nos produtos e oferecê-los da melhor maneira possível.
 
Por: Marcelo Rodrigues - Diretor Francap
icon facebook
icon facebook
Rua Pedroso Alvarenga, 1046 - 14º Andar - Itaim Bibi - São Paulo/SP | Tel. (11) 5180-5555 | Fax. (11) 3079-1998
desenvolvido por Criamix
NEWSLETTER