BONS NEGÓCIOS
BUSCADOR DE FRANQUIAS
VER TODAS
Francap
73% dos americanos fundam suas empresas com capital próprio
Dado foi revelado por pesquisa realizada entre maio e junho pela Wells-Fargo, instituição financeira americana.

A maioria das pequenas empresas nos Estados Unidos nasce com dinheiro que vem do próprio bolso dos seus proprietários. Um recente estudo mostrou que 73% dos empreendedores americanos dão início às atividades de seus negócios utilizando, prioritariamente, economias pessoais. E apenas 37% das empresas surgem com a ajuda de algum empréstimo ou linha de crédito. Os dados são de uma pesquisa realizada pela instituição financeira americana Wells-Fargo. Os empreendedores americanos também não costumam planejar os rumos da empresa que nasce – apenas 31% deles elaboram um plano de negócios.

"Com esse estudo, foi possível detectar que os empreendedores queriam ter tido, no começo, mais capital e mais informações sobre gestão financeira", afirma a executiva Rebecca Macieira-Kaufmann, responsável pela unidade de pequenas empresas da Wells-Fargo.

Os empreendedores apontaram algumas vantagens que teriam tornado mais fácil o início dos seus negócios: 53% deles destacaram a necessidade de maior montante de capital inicial, e 49% apontaram a importância de receber conselhos de empresários mais experientes, em uma votação na qual se podia escolher mais de uma opção.

Para a pesquisa, foram entrevistados 600 pequenos empresários nos Estados Unidos. As entrevistas ocorreram de maio a junho desse ano.
icon facebook
icon facebook
Rua Pedroso Alvarenga, 1046 - 14º Andar - Itaim Bibi - São Paulo/SP | Tel. (11) 5180-5555 | Fax. (11) 3079-1998
desenvolvido por Criamix
NEWSLETTER